Lançado CREA-PR 2008/ 2009

diretoria_2A edição 2008/2009 do Catálogo Empresarial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do CREA-PR foi lançada ontem 16, em evento Sinduscon-PR que reuniu profissionais, representantes de entidades de classe e empresas participantes da publicação. Prestigiaram o lançamento o secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, representando o prefeito Beto Richa; o presidente do Sinduscon-PR, Hamilton Pinheiro Franck; o diretor presidente da EBGE – Editora Brasileira de Guias Especiais, José Ubiracy Silva; o superintendente do Sesi-PR, José Antonio Fares; o diretor regional do Senai-PR, João Barreto Lopes e outras personalidades.

Desenvolvido pela EBGE em parceria com o CREA-PR, o catálogo lista as empresas divididas de acordo com a área de atuação, cidade e serviço ofertado. A versão CD-ROM possibilita pesquisa rápida e facilitada e a opção em acessar os dados via site do CREA-PR é uma novidade que em breve estará disponível. “A publicação, agora na sétima edição, é um divisor de águas na função de informar o mercado sobre os serviços e produtos das empresas das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia”, disse Marco Monteiro, diretor da EBGE, ressaltando que a cada edição o catálogo vem apresentando melhor qualidade.

“A publicação incentiva novos negócios e valoriza o trabalho dos profissionais na oferta de novas tecnologias para a sociedade”, frisou o presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr ao propor um novo desafio à EBGE: com a ampliação do catálogo, ele sugere o desenvolvimento do catálogo eletrônico. Cabrini observou que a publicação divulga em suas páginas iniciais as principais ações realizadas pelo CREA-PR, especialmente aquelas relacionadas ao desenvolvimento de políticas públicas como o Programa de Acessibilidade, hoje considerado o mais estruturado e com melhores resultados entre todos os Conselhos do país.

Para o presidente do Sinduscon-PR, Hamilton Franck, o catálogo é uma ferramenta importante para o setor da construção civil, principalmente para a informação do leigo que busca serviços nas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia. “Concentra as informações sobre as empresas e com a versão em CD vai facilitar ainda mais a pesquisa do público interessado”, disse ele.

Os catálogos impressos e em CD ROM são distribuídos gratuitamente nas inspetorias e regionais do CREA no Paraná

Comentários fechado.