João Alberto lança nova edição do livro “Sociedade Pernambucana”

A sociedade pernambucana tem um encontro marcado hoje, na tradicional festa de lançamento do livro de João Alberto, que chega, neste ano, à sua 28ª edição. Durante o evento, o jornalista também irá lançar dois novos projetos, que marcam uma nova fase da sua vida profissional. O primeiro deles será o seu blog (www.joaoalberto.com), que entra no ar hoje já com a cobertura em tempo real da festa. Além disso, estreia novo programa de TV, que foi repaginado.

O jornalista estará na Blue Angel, a partir das 19h, autografando exemplares do livro Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press – 1/12/09
A festa de João Alberto tem início às 19h, na Blue Angel Recepções, no Benfica, e tem tudo para ser impecável. ´Ela é resultado de um trabalho coletivo feito pelos próprios amigos de João. O Recife literalmente para. Trânsito engarrafado e filas enormes na calçada. Todos querem prestigiá-lo. Uma prova do quão João Alberto é querido`, afirmou Anna Queiroz, que desde os anos 90 organiza o evento.

Entre os atrativos da festa estão desfile de moda, sorteio de prêmios e apresentações de bandas. A decoração do salão também é uma atração à parte. Este ano, Fabiano e Silvio Medeiros vão dar um tom arrojado com o requinte e a elegância da cor vermelha. A modernidade também se expressa através de peças futuristas de material reciclado. No palacete do Benfica, onde João Alberto fica das 19h às 3h autografando o livro Sociedade Pernambucana, a decoração será no estilo art déco.

Depois de comandar por 39 anos o desfile do evento, Assis Farinha, da Monserraz/ZY, apresentará a coleção de verão 2010/2011, além de peças para as festas de fim de ano, em sua maioria nas cores da moda: nude e pastel. No cenário, espaço para tecnologia, com painéis de LED. E por falar nisso, os convidados também terão um lounge com computadores para degustar o blog de João Alberto.

As apresentações musicais ficam por conta da Túnel do Tempo, Pablo &Manoel e a Uptown Blues Band, que traz o cantor e gaitista Marcelo Naves, considerado um dos melhores da nova geração. Giovanni Papaleo, baterista da Uptown, como sempre, trará uma atração internacional para o evento. Desta vez, será o saxofonista ecantor de soul, de Washington (EUA), Warren Taylor.

Números da festa e do livro

Total de Colunáveis no livro: 5287, dos quais 519 são novos
E-mails: 4839
Números de Celular: 3772
Páginas: 892
Números de autógrafos: aproximadamente 500
Canetas gastas durante os autógrafos: de 2 a 3
Média de público no lançamento do livro: 3.200
O livro está na sua 28ª edição
Número de pessoas envolvidas na organização do evento: 300
Pessoas que trabalharão no dia: 300
Quantos exemplares desta nova edição do livro: 3.000
Valor do livro: R$ 70. Inclui a entrada para duas pessoas

Fonte: Diario de Pernambuco

Comentários fechado.